domingo, 23 de setembro de 2012

A Importância do CRM no E-Commerce - TCC


RESUMO


Com a popularização da internet, o comércio eletrônico tem avançado, e esse mercado virtual está se tornando algo comum para muitas pessoas. As pessoas que compram seus produtos e/ou serviços através desse novo mercado são chamadas de consumidores on-line ou e-customers. O consumidor on-line é mais seletivo e crítico, pois se dispõe de ferramentas tecnológicas onde pode pesquisar preços, produtos, promoções e assim por diante, em questão de minutos, e optar pela escolha que mais lhe agrada. As empresas de comércio eletrônico, para conquistar e fidelizar esse novo cliente, necessita saber quais as suas necessidades, seus gostos, seus anseios, ou seja, precisa conhecer seu cliente. Logo, a empresa de comércio eletrônico não pode tratar os clientes on-line como um todo, como uma massa consumidora, e sim como único. Para tanto, o e-marjeting ajudará a empresa a conhecer melhor seus clientes, obtendo informações e também divulgando-as conforme o interesse de cada um. No entanto, não adianta nada conseguir as informações necessárias se não souber utilizá-las de modo correto - aí surge o e-CRM. O e-CRM fornecerá à empresa de comércio eletrônico o conhecimento necessário sobre seus clientes, estabelecendo os perfis de cada um, como gostam de serem tratados, o que desejam, entre outros aspectos. O e-CRM vem como um aliado importante para as empresas que querem se manter e destacar no mercado virtual, conquistando e fidelizando clientes.

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